Ponto de Encontro

O Ponto de Encontro  é um local de concentração externa, amplo e seguro onde devem convergir as pessoas ao saírem do edifício, após a ordem de evacuação. Aí devem permanecer com tranquilidade até receberem ordem de regresso às instalações ou que devem encaminhar-se para outro local.

O PONTO DE ENCONTRO da eb Fernando Pessoa situa-se no CAMPO DE JOGOS e está representado nas plantas de emergência e identificado  no local com o respetivo sinal:   

 

 

Este local pode ser alterado pelo Delegado de Segurança caso a ocorrência do sinistro o justifique.

O PONTO DE ENCONTRO DEVE SER CONHECIDO POR TODOS OS OCUPANTES PARA QUE AS OPERAÇÕES DE SOCORRO SEJAM EFICAZES.

 

No Ponto de Encontro, estão zonas marcadas para reunião dos:

  • Alunos (por ano)

  • Docentes (sem atividade letiva)

  • Não Docentes

 

Visualiza AQUI o esquema da disposição dos ocupantes no Ponto de Encontro.

Todos os elementos da Comunidade Escolar devem dar conhecimento da sua presença e dos elementos à sua responsabilidade (ex: Enc. Ed./ ouitros  técnicos)  à Equipa de Concentração e Controlo, identificada com os respetivos coletes. 

Acompanhe a sua leitura:  
 "Epic Soul Factory "

    Em situação de ALARME, cada turma ou utente deve dirigir-se para o PONTO DE ENCONTRO (campo de jogos) e ocupar o lugar respetivo de acordo com o ano escolar, ou outros, assinalados no local e aí permanecer até ser dada ordem para o abandonar.

 

   Os professores com turmas a seu cargo, deverão formar uma fila indiana e proceder à respetiva contagem * dos alunos.
Deverão aguardar, colocando-se no início da fila (lado da bancada) a chegada de um elemento da Equipa de Segurança, para comunicar o seu resultado.

 

 Os utilizadores não trabalhadores do edifício/escola (enc. de educação; técnicos de reparações; fornecedores, etc) que se encontrem no seu interior, deverão ser encaminhados para o PONTO DE ENCONTRO pelos utentes com quem se encontram nesse momento.

* Verificar se o nº de alunos que se encontravam no espaço /aula se encontram no PE.
Não se refere a alunos que se encontram a faltar à escola, ou se encontrem noutra atividade com outro professor.